Um pouco sobre nós

O INADEM é um instituto sem fins lucrativos, fundado com o objetivo de prover, aos municípios brasileiros, o apoio, a orientação e a assessoria necessária nas atividades de: planejamento; projetos técnicos e sociais; gerenciamento de projetos educativos e ambientais.

Viabilizar a obtenção de recursos e orientar a aplicação otimizada dos mesmos.

Os municípios estão cada vez mais pressionados por sua população para oferecer mais e melhores serviços, ao mesmo tempo em que têm suas receitas comprometidas com folhas e despesas obrigatórias. Os Programas e Convênios dos Governos Estaduais e do Federal são fontes complementares que podem contribuir, de forma determinante, para as ações e realizações de uma Administração Municipal.

O INADEM tem como missão auxiliar os municípios na resolução dos problemas que afetam o seu dia-a-dia, atua em todas as áreas necessárias e compartilha da tese de que, por meio de um sistema de cooperação mútua, se pode criar um diferencial competitivo para as prefeituras filiadas, contribuindo para a perenidade das soluções e para o crescimento dessas prefeituras.

Dar suporte às prefeituras de cidades que, por carências estruturais, gerenciais e tecnológicas; tenham mais dificuldade de acesso aos serviços financeiros a nível estadual e federal.

Enfrentar, em conjunto, os desafios e utilizar as oportunidades para evitar que as prefeituras que se mantiverem isoladas, agindo sozinhas, tenham maiores dificuldades em enfrentar esses desafios e em permanecerem atualizadas com as tecnologias disponíveis.